segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Capítulo CLXI: Das Perdidas

Mas esse capítulo é todo de Perdidas. Nada do que disser será novidade, escrevo apenas para avisar que não contarei de minha viagem para Ilha Solteira, como seria natural, descrevendo o álcool, a música e a areia. No lugar, falarei das coisas que eu perdi estando lá, perdido. Perdi o décimo segundo Grand Slan e mais um show do Roger Federer, além da vitória da não menos espetacular Justine-Henin. Perdi a visita mensal de meu irmão, cada vez mais sem tempo pra nós aqui em Marília. Um cara especial, meu amigo, mas não tenho tido tempo nem para dizer isso a ele. Perdi a medalha de bronze da minha amada Jade Barbosa, no mundial de ginástica de Stuttgart, e eu já a amava quando perdia, agora que está ganhando, todo amor é mais fácil. Perdi um ônibus para São Paulo quase de graça. Perdi alguns neurônios. Perdi a noção. Perdi tempo perdendo chances de me perder, como nesse fim de semana, perdi contato... Perdi...

Dito dessa maneira, alguém diria que saí desse fim de semana sem nada de proveito, e pensará mal, mas só percebi isso ao chegar a esse lado da verdade. De tudo que perdi, tem algo que perdi e que me deixa com um saldo bastante positivo. É a última perdida desse capítulo de perdidas: Perdi dinheiro! Não economizei um centavo na tentativa de aliviar o legado da nossa miséria.

_____________________________________________________
Image Hosted by ImageShack.usEm tempo: Meu filho vai chegar até mim, com uns dez anos e fazer comentários sobre algum jogador de tênis. E eu, como todo pai chato, vou responder: "Você não viu nada, você não viu o Federer jogando". Mas nesse caso estarei apenas sendo sincero. Com apenas 26 anos, Federer já o maior tenista de todos os tempos. Possui um arsenal de golpes de direita e de esquerda, com um backhand tão limpo que parece improvável. Com um técnica que se adapta bem a diferentes tipos de quadra, já conquistou 12 torneios Grand Slan (5 Wimbledon, 4 US Open, 3 Austalian Open). E a cada ano está mais forte no Saibro, seu ponto fraco. Ainda assim já é o segundo melhor tenista nessa superfície. Talvez no ano que vem a profecia se inverta, e Federer supere Nadal em Rolland Garros.

6 Resposta(s):

Paulo disse...

Pode acrescentar aí na tua lista: Tu perdeu o Lollabartooza, uma das melhores festas que fui nesse ano sem sombra de dúvida! Jam sessions regadas à muita cerveja por dois dias com uma turma super bacana! Estamos querendo fazer mais um lá pra novembro...torço pra que tu não perca!

Abração!

Zé(d's) disse...

é... faltou isso também!

Heyk disse...

que doidera é essa que vc deixou lá no nosso blog zé?
hahaá!
muito bom.
Falando nisso comecei a ler sua obra.
tõ apreciando o seu humor.
e o rostinho sexy e mal intencionado tbm.. putz!

abração!

Zé(d's) disse...

hahahaha... que mal intencionado o quê! haha

Anônimo disse...

esqueceu de me mencionar também! sou importante. hunf.

Zé(d's) disse...

Moçada, onde está escrito: "perdi contato... Perdi..." eu estou falando da Mariane... claro...

Clicky Web Analytics